_Perguntas frequentes

Abaixo você pode conferir as dúvidas mais frequentes:

Como faço para participar?

ESCOLAS PARTICULARES:

Inscrição através do site do Preparadão:

Para garantir o acesso aos ingressos do festival, as escolas deverão realizar a pré-inscrição na plataforma digital do evento, acessando o link https://preparadao.universia.com.br/#anchor-ingressos, clicando em “Escolas”, preenchendo o formulário e seguindo todas as etapas detalhadas abaixo:

Etapa 1 - Inscrição da Escola

  • Faça o download do documento MODELO "A" – FICHA DE INSCRIÇÃO DE COLÉGIO, preencha todos os campos que são rigorosamente obrigatórios, assine e digitalize.

  • Depois, faça o upload do documento em nosso sistema.

  • O prazo máximo para que nos encaminhe esse documento é dia 13/09/19.

Etapa 2 - Inscrição dos Alunos

1º passo
  • Faça o download da PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS, preencha todos os dados solicitados referentes a cada um dos alunos que participarão do festival e depois faça o upload* da planilha preenchida em nosso sistema.

    *Fique ligado: só haverá a possibilidade de realizar o upload da planilha apenas uma única vez. Portanto, antes de realizar o upload tenha certeza de que incluiu na planilha todos os alunos que vão participar do festival, com os devidos dados obrigatórios solicitados. Só depois de confirmar todas as informações, siga adiante com o processo de upload do arquivo. Caso você precise editar as informações de algum aluno ou até mesmo fazer uma substituição, poderá fazer pelo próprio sistema.

    Só depois de confirmar todas as informações, siga adiante com o processo de upload do arquivo.

    Caso você precise editar as informações de algum aluno ou até mesmo fazer uma substituição, poderá fazer pelo próprio sistema.

  • Ao realizar este passo, você poderá visualizar, em nosso sistema, a relação de todos os alunos inscritos.
  • O prazo máximo para que nos encaminhe essa planilha é dia 20/09/19.

Não se esqueça que também é necessário sinalizar na planilha a presença, ou não, de pessoas com deficiência.

2º passo
  • Após o upload do arquivo com os dados dos alunos, selecione a forma que deseja adquirir os ingressos para participar. Neste caso, você terá duas opções:

    • COMPRA EM GRUPO: a escola adquire o ingresso para todos os alunos e em até 48 horas após o upload da PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS, receberá um e-mail contendo o cupom promocional e o passo a passo para realizar a compra de todos os seus ingressos de uma só vez no site https://bileto.sympla.com.br/event/61319-2/d/65986.

    • COMPRA INDIVIDUAL: caso a escola opte para que cada aluno compre seu ingresso individualmente, após o upload da PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS, em até 48 horas publicaremos os códigos do "cupom promocional" individual ao lado do nome de cada aluno.

      Após a publicação dos códigos do "cupom promocional" individual, você poderá enviar de forma automática para o e-mail cadastrado de cada aluno, com a opção de envio individual ou para todos de uma vez. Para evitarmos problemas, certifique-se que o e-mail de cada aluno indicado na PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS seja válido e tenha sido inserido de forma correta.

3º passo
  • Quanto ao preenchimento e upload da Ficha de Inscrição de Aluno/Autorização dos Responsáveis Legais:

    • Faça o download do documento Modelo "B" - Ficha de Inscrição de Aluno/Autorização dos Responsáveis Legais, encaminhe aos seus alunos para preenchimento e assinatura dos responsáveis legais.

    • Depois faça o upload desse documento através do botão que aparece ao lado da relação com o nome referente a cada um dos alunos inscritos. O prazo máximo para que nos encaminhe esse documento é dia 20/09/19.

Somente após realizar o upload do MODELO "A" – FICHA DE INSCRIÇÃO DE COLÉGIO e da PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS é que forneceremos o código do "cupom promocional" que permite a efetivação da compra dos ingressos* do "lote promocional" ao custo de R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia-entrada por ingresso.

Antecipe-se! O que garante o ingresso* é a efetivação da compra.

O código do "cupom promocional" expira às 23h59 do dia 27/09/19.

*Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

ESCOLAS PÚBLICAS:

Inscrição através do site do Preparadão:

Para garantir o acesso aos ingressos do festival, as escolas deverão realizar a pré-inscrição na plataforma digital do evento, acessando o link https://preparadao.universia.com.br/#anchor-ingressos, clicando em “Escolas”, preenchendo o formulário e seguindo todas as etapas detalhadas abaixo:

Etapa 1 - Inscrição dos Alunos

  • Faça o download do documento MODELO "A" – FICHA DE INSCRIÇÃO DE COLÉGIO, preencha todos os campos que são rigorosamente obrigatórios, assine e digitalize.

  • Depois, faça o upload do documento em nosso sistema.

  • O prazo máximo para que nos encaminhe esse documento é dia 13/09/19.

Etapa 2 - Inscrição dos Alunos

1º passo
  • Faça o download da PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS, preencha todos os dados solicitados referentes a cada um dos alunos que participarão do festival e depois faça o upload* da planilha preenchida em nosso sistema.

    *Fique ligado: só haverá a possibilidade de realizar o upload da planilha apenas uma única vez. Portanto, antes de realizar o upload tenha certeza de que incluiu na planilha todos os alunos que vão participar do festival, com os devidos dados obrigatórios solicitados. Só depois de confirmar todas as informações, siga adiante com o processo de upload do arquivo. Caso você precise editar as informações de algum aluno ou até mesmo fazer uma substituição, poderá fazer pelo próprio sistema.

    Só depois de confirmar todas as informações, siga adiante com o processo de upload do arquivo.

    Caso você precise editar as informações de algum aluno ou até mesmo fazer uma substituição, poderá fazer pelo próprio sistema.

  • Ao realizar este passo, você poderá visualizar, em nosso sistema, a relação de todos os alunos inscritos.

  • O prazo máximo para que nos encaminhe essa planilha é dia 20/09/19.

Não se esqueça que também é necessário sinalizar na planilha a presença, ou não, de pessoas com deficiência.

2º passo

Quanto ao preenchimento e upload da Ficha de Inscrição de Aluno/Autorização dos Responsáveis Legais:

  • Faça o download do documento Modelo "B" - Ficha de Inscrição de Aluno/Autorização dos Responsáveis Legais, encaminhe aos seus alunos para preenchimento e assinatura dos responsáveis legais.
  • Depois faça o upload desse documento através do botão que aparece ao lado da relação com o nome referente a cada um dos alunos inscritos. O prazo máximo para que nos encaminhe esse documento é dia 20/09/19.

Somente após realizar o upload do MODELO "A" – FICHA DE INSCRIÇÃO DE COLÉGIO e da PLANILHA PADRÃO DE ALUNOS é que sua escola poderá considerar garantido o número de ingressos solicitados* para participar do festival.

*Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

Como os professores podem adquirir seus ingressos para o festival?

A cada 30 ingressos adquiridos, a escola ganha dois ingressos gratuitos para seus professores, desde que faça a inscrição na Plataforma do Preparadão, seguindo o passo a passo informado acima.

Aquisição através da Sympla:

As escolas que optarem por não se pré-inscreverem no site do evento e assim não fizerem o passo a passo descrito acima, poderão comprar os ingressos* diretamente no site da Sympla. Neste caso, o valor do ingresso será o do lote vigente no momento da compra.

*Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

Qual horário posso marcar para chegar com meu ônibus fretado e qual o horário de abertura dos portões?

O horário de saída do seu ônibus deverá ser alinhado com a sua diretoria e a coordenadoria pedagógica. Mas, lembre-se: a abertura dos portões será a partir das 7h30.

Aquisição através da Sympla:

As escolas que optarem por não se pré-inscreverem no site do evento e assim não fizerem o passo a passo descrito acima, poderão comprar os ingressos* diretamente no site da Sympla. Neste caso, o valor do ingresso será o do lote vigente no momento da compra.

O alinhamento sugestivo de horários de chegada será realizado posteriormente entre a organização do evento com cada escola participante.

Como eu recebo os ingressos* de cada aluno?

ESCOLAS PÚBLICAS:

LOTE CORTESIA | ESCOLAS PÚBLICAS | R$ 0,00 INTEIRA E R$ 0,00 MEIA-ENTRADA:

Os ingressos de Lote Cortesia serão entregues para a diretoria e a coordenadoria pedagógica da sua escola.

A data de entrega será informada no e-mail cadastrado, após a inserção da documentação exigida e lista confirmada de alunos (mínimo de 30 e máximo de 100 alunos).

A cada 30 alunos, serão cedidos dois ingressos* para seus professores e/ou coordenadores acompanharem o grupo. Sendo o máximo de seis ingressos gratuitos, de acordo com nossa disponibilidade.

*Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

ESCOLAS PARTICULARES:

LOTE PROMOCIONAL | ESCOLAS PARTICULARES | R$ 60,00 INTEIRA E R$ 30,00 MEIA-ENTRADA:

Após realizar o passo a passo da inscrição da escola e comprar o e-ticket* dos alunos, as pulseiras de Lote Promocional serão entregues pela promotora do evento para a diretoria e a coordenadoria pedagógica de cada escola, sendo de responsabilidade da escola a distribuição das pulseiras aos alunos inscritos.

A data de entrega será informada no e-mail cadastrado.

*Apenas após a confirmação de pagamento do e-ticket a pulseira de acesso ao evento será produzida.

A cada 30 ingressos* adquiridos, a escola ganha dois ingressos gratuitos para seus professores e/ou coordenadores, desde que faça a inscrição na Plataforma do Preparadão, seguindo o passo a passo informado acima.

*Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

Tem estacionamento para ônibus no local?

Sim, teremos bolsões para os ônibus das escolas, próximos ao local do evento. Nossas vagas são limitadas, então preencha suas informações de horário de chegada e informações do ônibus na sessão transporte dentro do sistema para organizamos melhor sua entrada.

Posso transferir meu ingresso se eu desistir?

Sim, teremos bolsões para os ônibus das escolas, próximos ao local do evento. Nossas vagas são limitadas, então preencha suas informações de horário de chegada e informações do ônibus na sessão transporte dentro do sistema para organizamos melhor sua entrada.

Posso transferir meu ingresso se eu desistir?

Os ingressos dos Lotes Promocional e Cortesia não podem ser transferidos.

Ingressos do 1° e 2° lotes podem ser transferidos e nenhum dos ingressos dá direito a reembolso.

Posso voltar com a minha turma mais cedo?

As informações de retorno serão divulgadas posteriormente.

Existe um máximo e/ou um mínimo de compra para as escolas?

Escolas públicas: por se tratar de um lote cortesia, as escolas públicas devem levar no mínimo 30 e no máximo 100 estudantes. Para adquirir mais ingressos, deve ser efetuada a compra destes, de acordo com o lote vigente e ingressos disponíveis.

Escolas particulares: as escolas particulares não possuem um número mínimo nem máximo de estudantes para realizarem sua compra.

É obrigatório o uso de uniformes ou alguma vestimenta (quando for com a escola?)

O evento não exige uso de uniforme ou vestimentas, mas por questões de segurança, não recomendamos o uso de chinelos e regatas. Também não será permitida a entrada de pessoas vestidas com roupas e/ou portando qualquer tipo de material que contenha conteúdo sobre partidos políticos, times de futebol, apologia às drogas, preconceitos e/ou ofensas de quaisquer tipos.

Até quando posso comprar os ingressos?

As escolas particulares têm até o dia 18/10, às 23h59 para realizarem a compra dos ingressos* do lote promocional.

LOTE PROMOCIONAL | ESCOLAS PARTICULARES | R$ 60,00 INTEIRA E R$ 30,00 MEIA-ENTRADA:

*Sujeito à disponibilidade de ingressos.

As escolas públicas têm até o dia 16/10, às 23h59 para realizarem a inscrição da escola e subirem a lista de alunos que estarão presentes no festival. Somente após isso, elas terão direito aos ingressos* do lote cortesia.

LOTE CORTESIA | ESCOLAS PÚBLICAS | R$ 0,00 INTEIRA E R$ 0,00 MEIA-ENTRADA:

50% dos ingressos* foram disponibilizados para as escolas públicas.

*Sujeito à disponibilidade de ingressos.

Dúvidas ou mais informações?

Entre em contato conosco!

Use qualquer um dos nossos canais de atendimento. É sempre um prazer atendê-lo.

Linha de atendimento: 0800 878 2876.

WhatsApp: (11) 99239-7690 – de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

E-mail: preparadao@millideas.com.br.

Dúvidas sobre a Sympla?

Contato WhatsApp: (19) 99126-4730 – Horário de atendimento de segunda a sábado, das 11h00 às 19h00.

Voltar para home
Como faço para comprar meu ingresso?

Sua aquisição deverá ser realizada através do site da Sympla:

Qualquer pessoa física ou jurídica poderá adquirir ingressos* diretamente no site da Sympla, através do site: https://bileto.sympla.com.br/event/61319-2/d/65986. Nestes casos, o valor do ingresso será o do lote vigente no momento da compra. *Sujeito à disponibilidade de ingressos.

Como faço a troca do meu ingresso pela pulseira do festival?

Após a compra dos ingressos* diretamente pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/61319 e a confirmação de pagamento, você terá acesso ao seu e-ticket.

Esse e-ticket deverá ser trocado nas bilheterias credenciadas do evento pela pulseira de acesso, nos locais abaixo:

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Teatro Santander (complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2.041 - Itaim Bibi – São Paulo/SP). Domingo a quinta: 12h00 às 20h00. Sexta e sábado: 12h00 às 22h00.

Farol Santander: Rua João Brícola, 24 – Centro de São Paulo. Terça a domingo: 9h00 às 20h00. Na segunda o local está fechado.

ATENÇÃO! Apenas as pulseiras de acesso dão direito à entrada no evento. Por isso, todos os e-tickets deverão ser trocados com antecedência.

*Sujeito à disponibilidade de ingressos.

Até quando posso comprar os ingressos?

1º e 2º LOTES

Você poderá comprar o seu ingresso* até o encerramento dos lotes disponíveis. *Sujeito à disponibilidade de ingressos.

Dúvidas ou mais informações?

Entre em contato conosco!

Use qualquer um dos nossos canais de atendimento. É sempre um prazer atendê-lo.

Linha de atendimento: 0800 878 2876.

WhatsApp: (11) 99239-7690 – de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

E-mail: preparadao@millideas.com.br.

Dúvidas sobre a Sympla?

Contato WhatsApp: (19) 99126-4730 – Horário de atendimento de segunda a sábado, das 11h00 às 19h00.

Voltar para home
O que é o festival?

O PREPARADÃO UNIVERSIA 2019 é um último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do Enem.

O festival levará o que há de melhor em inovação e tecnologia para apresentar aos participantes, dicas tanto para o Enem quanto para os principais vestibulares, conteúdos que apoiem na decisão sobre a escolha do curso e da carreira, além de realizar atividades divertidas e de descompressão. Tudo isso com o apoio de Youtubers e influenciadores digitais.

Nas áreas externas ao ginásio, diferentes programações estarão à disposição dos visitantes: experiências relacionadas a cursos e profissões apresentadas por universidades, food trucks, atividades para aliviar a tensão e algumas surpresas que irão fascinar os participantes.

Qual o endereço do festival?

Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 - Ibirapuera - São Paulo/SP.

Verifique o portão de acesso indicado no seu ingresso.

Onde e quando será o festival?

O Preparadão Universia será realizado no Ginásio do Ibirapuera dia 30/10/2019 (quarta-feira), das 8h às 17h30. A abertura dos portões será às 7h30.

O festival é pago?

Sim, participantes individuais e escolas privadas devem adquirir os ingressos de acordo com os valores do lote vigente. Já as escolas públicas têm uma cota de 50% de ingressos gratuitos. Excedendo esse número, os demais ingressos também deverão ser adquiridos de acordo com o lote vigente.

Os ingressos são vendidos pela Sympla, com início de vendas no dia 15/07/2019 e têm três lotes:

1- Lote Cortesia: 50% da cota dos ingressos disponíveis para escolas públicas.
2- Lote Promocional – R$ 60,00 inteira | R$ 30,00 meia-entrada.
3- Lote 1 – R$ 120,00 inteira | R$ 60,00 meia-entrada.

Clientes Santander têm direito à meia-entrada. Não acumulativo.

Para mais informações, acesse: https://preparadao.universia.com.br/.

Tem limite de compra por CNPJ ou CPF no site?

Será permitida a compra de no máximo oito ingressos por CPF ou CNPJ. Qualquer quantidade acima disso a compra será considerada como grupo e o processo de compra deve ser diretamente com a Sympla através do e-mail grupos.bileto@sympla.com.br.

O festival terá transmissão ao vivo?

Sim! O festival terá transmissão ao vivo da programação do Preparadão Universia, além de conteúdos exclusivos para a transmissão on-line.

Basta acessar https://preparadao.universia.com.br e realizar seu cadastro para ter acesso à transmissão.

Quem pode participar do festival?

- Alunos do 2º e 3º anos de escolas privadas e públicas.
- Qualquer pessoa física ou jurídica.
- Professores e/ou coordenadores de escolas públicas e privadas.

Qual a classificação?

14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Acima de 14 anos poderá ir desacompanhado, desde que esteja portando a autorização dos responsáveis, disponível no Modelo B do regulamento: https://preparadao.universia.com.br/#openModal-regulamento.

Para grupos escolares, a escola é responsável pela autorização dos pais e/ou responsáveis*. *Sujeito a alterações por decisão judicial.

Tem metrô próximo?

Existem duas opções de metrôs próximos ao Ginásio do Ibirapuera:

1ª opção: Metrô Paraíso – Linha Verde
2ª opção: Metrô Eucaliptos – Linha Lilás

Quem serão os palestrantes desse evento?

O lineup do evento ainda está em definição, porém algumas atrações já foram divulgadas! Acompanhe através do site https://preparadao.universia.com.br.

Terá restaurante para alimentação?

Haverá uma Praça de Alimentação com estabelecimentos, ambulantes e food trucks, comercializando seus produtos no local. Cada participante será responsável pelo pagamento e escolha da sua alimentação dentro das dependências do evento.

Terá acessibilidade (libras, rampas, banheiro no evento)?

Sim, o evento está preparado dentro das normas para receber pessoas com mobilidade reduzida.

Posso levar notebook?

Não é permitida a entrada* no festival de equipamentos eletrônicos, como tablets e notebooks, bem como objetos de metal e pontiagudos, como tesouras, estiletes, garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados com madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães-guia identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual), bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas.

*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas com detector de metais e os objetos não autorizados serão descartados.

Posso levar comida ou água?

Produtos perecíveis em embalagens plásticas e manipulados não são permitidos pela Segurança Alimentar e Vigilância Sanitária. Produtos embalados e vedados serão permitidos, tais como: biscoitos, bolachas e snacks.

Precisaremos do QR Code para credenciamento?

É obrigatória a apresentação e o uso da pulseira com o sistema RFID para acesso e entrada no evento. Ela também será a única forma de pagamento aceita dentro das dependências do evento.

Perdi ou esqueci minha pulseira. E agora?

Todo acesso ao evento acontece única e exclusivamente através da sua pulseira. Não perca e não deixe de levá-la com você no dia do evento para que seu acesso seja liberado.

Tem algum hotel ou estacionamento credenciado do evento?

Não existem estabelecimentos externos credenciados ao evento.

Teremos bilheteria no local?

Sim, haverá venda de ingressos* no local do evento a partir do dia 29/10/2019, das 10h00 às 18h00 e no dia 30/10/2019, das 7h30 às 16h30.

*Sujeito à disponibilidade de ingressos.

Haverá fácil acesso de entrada e saída do evento?

Os acessos serão feitos pelos portões P1 e P12. Verifique o portão de acesso no seu ingresso.

As informações de saída serão divulgadas posteriormente.

Haverá local para achados e perdidos?

Sim, haverá um ponto para objetos achados e perdidos no evento.

Terão pontos de apoio para informações dentro do evento?

Sim, teremos suporte de atendimento dentro do evento, além de placas de sinalização.

Como será o processo de check-in dos alunos das escolas este ano?

Todo controle de acesso e check-in no evento será feito através da sua pulseira RFID/Cashless.

Dúvidas sobre o Banco Santander ou cartão de crédito?

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Consultas, informações e transações
(11) 4004-3535

(Capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535

(Demais localidades)
0800 723 5007
(Pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Ficou com alguma dúvida ou deseja mais informações? Tem alguma sugestão ou reclamação?

É só entrar em contato conosco!

Use qualquer um dos nossos vários canais de atendimento. É sempre um prazer atendê-lo.

Linha de atendimento: 0800 878 2876.

WhatsApp: (11) 99239-7690 – de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

E-mail: preparadao@millideas.com.br.

Dúvidas sobre a Sympla?

Contato WhatsApp: (19) 99126-4730 – Horário de atendimento de segunda a sábado, das 11h00 às 19h00.

Voltar para home